Foto: PRF
Um acidente envolvendo o clube de remo Remar Para o Futuro, de Pelotas, deixou nove vítimas, sendo sete adolescentes, na noite deste domingo (20). Eles retornavam do Campeonato Brasileiro de Remo Unificado, disputado em São Paulo, competição em que a equipe conquistou sete medalhas e terminou com a sexta colocação geral. A situação aconteceu por volta das 21h40min, na BR-376, na cidade de Guaratuba, no litoral paranaense, enquanto o grupo fazia o trajeto Paraná-Santa Catarina.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
De acordo com a PRF, uma carreta teria perdido os freios e colidiu com a traseira da van que levava o grupo. No momento do impacto, o veículo teria batido em outro carro que estava à frente e rodou na rodovia. Após, a mesma carreta arrastou a van para fora da pista, tombando sobre ela.
Na van estavam 10 pessoas, sendo oito adolescentes, o coordenador do projeto, Oguener Tissot, além do motorista, que ainda não teve a identidade divulgada. Um jovem de 17 anos foi resgatado com ferimentos leves e encaminhado para o Hospital São José, em Joinville (SC), assim como o motorista da carreta, que também não teve lesões graves. Até a manhã desta segunda (21), o trecho seguia interditado, com fila que supera os 17 km, de acordo com o G1.
Luto
A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas (PSDB) decretou luto oficial por uma semana na cidade. Da mesma forma, o governador Eduardo Leite (PSDB) se pronunciou por meio das redes sociais. Ambos alegaram estar em contato com a PRF do Paraná para viabilizar a vinda dos corpos para Pelotas. O presidente Lula (PT) também se manifestou nas redes sociais, assim como o ministro do Esporte, André Fufuca (PP).
Recebo com imensa tristeza a notícia do trágico acidente no Paraná, que tirou a vida de nove pessoas, entre elas, sete jovens de Pelotas, atletas do projeto Remar para o Futuro, criado durante a minha gestão como prefeito.
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) October 21, 2024
Eles estavam representando nosso Estado com muita honra…
Com tristeza e pesar, soube da morte de nove pessoas, sendo sete adolescentes, de uma equipe de remo de Pelotas, em um trágico acidente na BR-376, em Guaratuba, Paraná. Não há palavras que possam descrever a dor de perder um filho ou neto. A dor é irreparável. Meus sentimentos e…
— Lula (@LulaOficial) October 21, 2024
O Ministério do Esporte recebeu com imensa tristeza a notícia do grave acidente ocorrido nesta segunda-feira (21) na BR-376, envolvendo atletas da equipe de remo de Pelotas, que resultou em várias vítimas fatais e feridos.
— André Fufuca (@andre_fufuca) October 21, 2024